BABY

ELEMENTARY

HIGH SCHOOL

Sistema de Ensino

No Colégio BAL Bilingual Education, o desafio maior é caminhar para um ensino e uma educação de qualidade, que integre todas as dimensões do ser humano. Pensando no futuro de nossos alunos, adotamos dois grandes sistemas de ensino para nos assessorar durante a nossa jornada rumo ao conhecimento, do BAL Baby ao Middle School.

No BAL Baby ,no Kindergarten e no Elementary / Middle Schoolutilizamos o  Sistema Mackenzie de Ensino, o qual promove a excelência acadêmica, o interesse a pesquisa científica e o conhecimento das aptidões.

Os conteúdos são transmitidos  a partir de uma abordagem interativa, que incentiva o protagonismo do aluno na produção indivivual e voletiva do conhecimento, estimulando a pesquisa, a investigação e o desenvolvimento de ideias próprias.

O modelo pedagógico dos livros do Sistema Mackenzie é o cognitivo-interacionista, o qual trabalha conceito de conhecimento transmitido em uma base de raciocínio indutivo, associação ao método dedutivo na construção do entendimento.

O Sistema Mackenzie de Ensino é um sistema educacional produzido a partir da Cosmo visão Cristã, isto é, a compreensão de uma educação que assume princípios e valores básicos do Cristianismo, sem a formação religiosa.

Esta filosofia vem de encontro com a proposta pedagógica do COLÉGIO BRANCA ALVES DE LIMA, que busca constantemente agregar valores educacionais aos valores humanos.