Trabalhar na formação de jovens para lidar com questões contemporâneas do mercado é investir no futuro!

Ensino Médio Técnico em Gestão e Inovação
(Administração e Tecnologia).

Visando adequar-se à nova Base Nacional Comum Curricular – BNCC e atendendo uma demanda oriunda do mercado educacional, o corpo de gestores do Colégio BAL decidiu pela implantação do Curso Técnico Integrado em Administração, com ênfase em Gestão e Inovação, por acreditar que há uma lacuna na formação de profissionais competentes que estejam preparados para lidar com os desafios do mercado atual.

Na nossa visão,Curso Técnico Integrado em Administração será um grande diferencial na formação dos jovens que precisam lidar com questões do século XXI, uma vez que garante a formação das disciplinas tradicionais e técnicas, preparando o corpo discente para o ingresso no mercado de trabalho.

Confira alguns aspectos que mostram a importância do ensino médio integrado ao técnico:

Ampliar o conhecimento

Oportunidades no mercado de trabalho

Aproveitamento de tempo

DETALHES DO CURSO

TIPO DE CURSO

Ensino Médio Técnico Integrado

DISCIPLINAS

Ensino Médio + Curso Técnico de Gestão e Inovação (Administração e tecnológia)

O Ensino Médio oferecido pelo Colégio Bal possibilita ao educando a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, o seu aprimoramento como ser humana e o exercício de uma profissão, em nível técnico, atendendo aos padrões de qualidade, produtividade e competitividade da sociedade.)

Ao término do 3º ano, o aluno conclui o ENSINO MÉDIO e recebe o DIPLOMA DE TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO EM ÊNFASE EM GESTÃO E INOVAÇÃO – conhecimentos necessários em qualquer área de atuação, e que irá possibilitar a imersão imediata no mercado de trabalho.

ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE

Estrutura Curricular

Linguagens
Ciências da Natureza
Ciências Humanas e Sociais

Contabilidade

Logística

Gestão de Pessoas

Plano de Negócios

Conexão com as Tendências de Mercado

Formação para um mercado globalizado

Comércio Internacional
Propaganda e Marketing
Marketing Digital
Direito Empresarial, Ética e Regulamentações
Banking, Mercado de Ações, Fusões e Aquisições

Países para as Certificações Internacionais

Canadá, Reino Unido, Austrália, Estados Unidos, Nova Zelândia
Duração: 15 dias
Período:
Setembro, Outubro ou Novembro

Por que o Ensino Médio Técnico Bal é diferente?

O Colégio BAL acredita muito nas possibilidades que o mercado dá para os profissionais com formação técnica. E é por isso que o curso é voltado para a prática das principais técnicas da profissão, que torna o profissional apto a atuar na área.

Aulas Práticas Diferenciadas

Para promover habilidades e técnicas do profissional, as aulas são diversificadas e diferenciadas, proporcionando o contato do aluno com atividades da profissão, como atendimento ao público para preenchimento da declaração de imposto de renda, elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, além de práticas jurídicas com audiência simulada e prática logística, com fluxo de produção industrial

Oportunidade de Estágio

Faça diferente, faça sucesso! Com o estágio supervisionado o aluno terá a oportunidade de adquirir experiências com profissionais qualificados em empresas conceituadas no mercado e participar ativamente do dia a dia da área em que optou por construir sua carreira. Pensando nisso, o BAL traz pra você todo o apoio e suporte para essa nova etapa em sua vida. O aluno também poderá buscar vagas em sites especializados como CIEE, Catho e Walljobs, as plataformas mais procuradas para início de carreira, além de se candidatar para as vagas publicadas em nosso mural e divulgadas pela Coordenação do curso . Caso tenha a oportunidade e conseguir uma vaga em contratação direta, procure o setor de secretaria para entender quais documentos adicionais são necessários para iniciar o seu estágio.

Certificado Internacional

Visando a atuação em um mercado global, os estudantes terão a oportunidade de vivência em um país de língua inglesa e aprenderão conteúdos de gestão e inovação ministrados por professores nativos e capacitados para aprenderem habilidades e práticas gerenciais em temas como marketing digital, estratégia e empreendedorismo.

Educação Bilíngue

O programa bilíngue do Bal Bilingual Education tem como característica o ensino de Língua Inglesa e seus conteúdos com a proposta de aulas diárias que asseguram a eficácia da aquisição no processo de aprendizagem. Nossos alunos são preparados para serem competentes na utilização da língua Inglesa não só em termos de comunicação, bem como para a utilização nos mais diversos meios. Em nossos Ensino Médio Técnico Integrado (High School),propomos a aprendizagem através da integração de conteúdos e atividades por meio da interdisciplinaridade além de propor e capacitar nossos alunos com foco e vivência nas áreas de gestão e inovação. Nossa proposta pedagógica permite que nossos alunos tenham acesso ao conteúdo utilizado na área de negócios através de aulas específicas voltadas para o cotidiano profissional. Destacamos que durante essas aulas, o aluno estará exposto aos vocábulos, jargões e termos específicos relacionados a inovação, marketing, estratégia, empreendedorismo e demais áreas de interesse na construção de um profissional preparado para o mercado atual.

Projetos Interdisciplinares

Os projetos interdisciplinares propõem temas com abordagens em diversas disciplinas, fazendo com que os alunos compreendam as partes de ligação entre diferentes áreas do conhecimento. A interdisciplinaridade garante maior interação entre os alunos e professores, além de tornar o ensino mais interessante, dinâmico e produtivo.

Confira as fotos em nossa galeria!

NOSSOS HORÁRIOS

HIGH SCHOOL (1ª A 3ª SÉRIE)

MATUTINO: 07:00H ÀS 13:40H - *As segundas-feiras os alunos saem às 17:25h

Gostou? Entre em contato e solicite mais informações!