BABY

KINDERGARTEN

ELEMENTARY

HIGH SCHOOL

PORTAL DO ALUNO

Colégio BAL

Ensino Médio Técnico Integrado



Colégio BAL surpreende mais uma vez, trazendo uma perspectiva educacional voltada para o mundo globalizado

por Cristina Braga

O mundo mudou em uma velocidade estonteante entre uma década e outra. A Língua Inglesa cada vez mais presente em nossas vidas, a tecnologia predominando em todas as áreas e o mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Diante deste cenário, o Colégio BAL está implantando para o ano de 2020 o Ensino Médio Técnico em Gestão e Inovação, que visa, dentro do programa educacional, capacitar jovens talentos para o atual mercado de trabalho.

Incorporado com disciplinas tidas como tradicionais (português, matemática, ciências, etc.), o novo modelo de ensino integra ao currículo conteúdos para desenvolver competências no âmbito gerencial, como inovação, marketing, finanças e estratégia. O curso é voltado para a formação de um profissional cujo perfil é exigido pelo mercado. “As empresas buscam profissionais conectados, criativos e propositivos, sem se esquecer das competências técnicas. Essas serão as características dos nossos formandos”, afirma o Coordenador Pedagógico Aimãn Mourad, Doutorando em Administração pela PUC-SP e que foi contratado especialmente para estruturar o curso.

Estamos vivenciando tempos em que profissões tradicionais estão sendo extintas e novas profissões estão sendo criadas. Com isso, existe a crescente preocupação em preparar os jovens com preceitos atuais exigidos para os novos desafios.

Mourad explica que as competências de gestão englobam muitas disciplinas do dia a dia. “Já lecionei disciplinas de gestão em cursos de MBA (grau acadêmico de pós-graduação) voltados para a área da saúde, por exemplo, em que os alunos eram médicos, dentistas e enfermeiros, porque é fundamental que esses profissionais também saibam vender seus serviços, liderar equipes e ter noções de finanças”, salienta o coordenador.

Muitas empresas desconstruíram o ambiente organizacional como era conhecido e passaram a investir em um cenário com menos formalidade, mas que continua sério. Especialistas garantem que vale a pena investir na parte humana do trabalho, desenvolvendo habilidades como o espírito empreendedor, a capacidade de adaptação e a curiosidade.

Já que o aluno está conectado o tempo todo, é necessário usar a conectividade de maneira positiva, e por isso, o Colégio investiu em tecnologias de lousas e projetores digitais interativos, Laboratório Maker com impressora 3D e insumos para a prototipagem de produtos desenvolvidos, onde os alunos poderão colocar em prática toda a sua criatividade.

Domínio na Língua Inglesa e Certificação Internacional

O inglês já faz parte da rotina do Colégio e continuará a ter espaço no Ensino Médio, já que os alunos terão aulas diárias da língua, com acesso à gramática, escrita e materiais voltados para o mundo dos negócios.

Além disso, os jovens poderão optar por módulos internacionais durante cada série. “O aluno que optar por essa experiência sairá do colégio com o curso técnico e três certificados internacionais de gestão, que possibilitarão contatos diários com nativos, agregando o aprendizado em áreas como Marketing Digital e Gestão Internacional”, destaca o coordenador. No primeiro semestre deste ano, um grupo de estudantes embarcou para o Canadá para uma vivência intensiva de contato com a Língua Inglesa e garantem que a experiência foi muito enriquecedora.

Conteúdo publicado no Jornal Folha Noroeste.

BAL Baby

R. dos Sitiantes, 261 - Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3977-9207
WhatsApp: (11) 93222-8411

Kindergarten

R.Brito Peixoto, 293 - Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3935-1272
WhatsApp: (11) 99598-5035

Elementary / Middle School

R. Antonieta Leitão, 156 - Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3935-3848
WhatsApp: (11) 99563-1133