Aulas Suspensas

A partir de segunda-feira, dia 23 de março, as aulas estarāo suspensas por tempo indeterminado.

O BAL Bilingual Education, após os pronunciamentos do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo no último dia, 13/03/2020 (6ª feira), e com a publicação do DECRETO Nº 64.862, em reunião de convocação, a Direção e Coordenação Pedagógica informam que esta semana será facultativa, ou seja, será opcional aos alunos frequentarem a escola nos dias: 16/03 a 20/03. Entretanto, conforme orientações dos órgãos de saúde e visando a segurança de nossos alunos, recomendamos aos pais que possuem a disponibilidade que mantenham seus filhos em casa e para os demais, que se organizem durante esta semana, pois a partir do dia 23 (segunda-feira), as aulas estarão suspensas por tempo indeterminado, conforme orientação do governo.

Seguem as orientações do Colégio para este período:

01 – As unidades do BAL Baby e Kindergarten seguem as mesmas orientações;

02 – As avaliações serão suspensas;

03 – Não haverá conteúdos novos;

04 – O Integral também acompanha a mesma orientação;

05 - As faltas serão abonadas;

06 – A equipe pedagógica, dedicada e comprometida, estará preparando durante esses dois dias (16/03 e 17/03), atividades recomendadas para que os alunos as façam durante os dias facultativos. Enviaremos por meio eletrônico.

07- Estão suspensas todas as atividades extras, tais como: judô, educação física, robótica, tecnologia da informação, ballet, jazz, música e teatro.

08 – Sexta-feira, 20/03/2020, enviaremos um novo comunicado para os (as) senhores (as) com os próximos passos;

09– O Governo Estadual e as Autoridades de Saúde recomendam que as crianças evitem o contato com os idosos e pessoas de grupo de risco, pois essas pessoas são as mais vulneráveis. Sigam as orientações das autoridades e não frequentem ambientes públicos com grande circulação de pessoas.

10 – Os alunos que fazem parte do grupo de risco, tais como: doenças crônicas, cardiopatas, nefropatas, diabéticos, imunodeprimidos e tratamento oncológico, já deverão ficar afastados a partir da data de hoje, 16/06/2020.

Recordamos que a Escola deve ser comunicada em qualquer caso com suspeita do COVID – 19, H1N1 e outros. Em caso de pais e alunos que retornaram do exterior nestes dias, devem seguir as orientações do Ministério da Saúde, ficando reclusos por sete dias, caso não haja sintomas, e por quinze dias, se apresentarem sintomas.

Sabemos que a nova rotina será desafiadora tanto para as famílias como para o Colégio. Contamos com a parceria e compreensão dos senhores, pois todos estamos comprometidos com a educação e o bem-estar de nossos filhos e alunos.

Dúvidas, estamos à disposição.

Respeitosamente,
Equipe BAL Bilingual Education!